Recebi o meu produto e quero fazer a troca. Como eu faço?

> Você tem até 7 dias corridos após o recebimento da sua compra para fazer a solicitação

Para fazer a solicitação de troca ou devolução entre em contato pelo nosso e-mail: [email protected]

TROCA: Você vai ganhar um cupom no valor da sua compra para realizar a troca em nosso site, as trocas são realizadas diretamente pelo cliente em nosso site.

DEVOLUÇÃO: Não aceitamos devoluções! Peças artesanais são produzidas sob encomenda. Ou seja, demanda tempo, capricho e amor por cada peça individualmente. Por isso, avalie bem antes de efetuar a compra.

Regras gerais:

  • Estar no prazo de 7 dias corridos após o recebimento da sua compra;
  • A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
  • A etiquetas precisam estar afixadas às peças.

* Caso essas regras não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de troca ou devolução serão devolvidos à você, ok?

Lembrete! Não aceitaremos troca ou devolução, nas seguintes situações:

  • Produto sem etiquetas devidamente afixadas às peças;
  • Indícios de uso inadequado dos produtos;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Se por um acaso constatarmos que não existe os defeitos mencionados ou danos apontados;
  • Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
  • Lavagem inadequada dos produtos.
  • Caso a mercadoria não retorne nas condições exigidas acima, a troca não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios ou transportadora.

 

Quem paga pelo frete no caso de troca do produto?
> Se o produto tiver sido adquirido com cupom promocional, frete grátis, frete fixo ou peças da categoria SALE, o frete de envio da mercadoria para nós é por CONTA DO CLIENTE. Assim como o novo envio do produto a ser trocado, o frete também fica por conta do cliente.

> Para os produtos adquiridos em preço normal a troca fica por nossa conta.


Como eu despacho a minha mercadoria para a Matissi?
Você precisará levar suas peças a serem trocadas/devolvidas, devidamente embaladas na agência dos Correios mais próxima de você com o código de autorização de postagem que te enviaremos.

 

Como eu embalo / despacho as minhas peças para enviar para a Matissi?
> Você pode utilizar a embalagem que recebeu o seu pedido. Mas, não se esqueça:

  • É preciso encaminhar junto com a caixa a declaração de conteúdo/nota fiscal afixada na parte externa da caixa;
  • As etiquetas precisam estar afixadas à peça.

 

E depois que a Matissi recebe a minha peça de troca o que acontece?
> Assim que as suas peças chegarem na Matissi, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regras estabelecidas para a finalização da troca ou devolução.

Caso sim, a sua solicitação de troca será deferida. Caso a sua solicitação seja indeferida, você será notificada por e-mail e a sua peça de troca ou devolução será devolvida à você.


Depois que a Matissi receber a minha peça, em quantos dias eu terei o retorno?
> Depois de receber as suas peças, de volta, retornamos em até sete dias úteis para conversar com você.


Quais são as opções de reembolso que a Matissi me oferece?
> Ao solicitar a devolução de um produto ou de uma compra, você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou créditos para uma próxima compra.

 

Devolução involuntária - Correios
> Em caso de devolução por parte dos Correios alegando "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação similar, será cobrado reenvio do mesmo.

 

Se ainda estiver com dúvida, escolha um dos nossos canais de atendimento:
 
Instagram (DM): @thematissi
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (21) 99503-1263

 
Segunda a Sexta:
09:00h às 18:00h